quarta-feira, 29 de abril de 2009

Você tem fogo?

Sou fumante.
Pronto, falei.
Mas com essa história de quebrar o joelho, eu reduzi drasticamente minha quantidade de cigarros/dia.
Antes eu fumava no minimo um maço. Agora fumo um ou dois o dia inteiro.
Sim, estou orgulhosa.
E já tinha pensado na possiblidade de parar de vez depois que vi esssa nova lei que impede o fumo em lugares fechados. Melhor parar do que morrer de desespero a cada gole de vodka na balada. Sim, porque não há nada melhor na vida de um fumante do que bebida alcoolica + cigarrão.

Nosso governador não sabe, mas com essa lei ele acabou com a mais antiga das cantadas. Tá me achando louca ? Eu explico.

Quem nunca usou do charme e elegância para chegar naquele moço lindo no bar/balada/festa do amigo e perguntar: "Você tem fogo?". E nem precisava fumar, era só fingir, dar umas baforadas meio sem noção e jogar aquele tubinho de câncer fora.

Quantos amigos eu fiz por ceder meu isqueirinho ou até por pedir um cigarrinho ? E quantas histórias de amor não começaram assim "Como ela conheceu fulano ? Ele veio pedir fogo a ela, mas ela não fumava. E assim começaram a conversar"

Não tô defendendo o cigarro, longe de mim fazer isso. Esse troço dá câncer, é fedido, deixa os dentes amarelados, causa impotência e blábláblá

O que me assusta são as situações em que não vou mais poder usar meu amigo cigarro. Quando estiver decidindo se vou esticar a noite na casa dele na fila de pagar? Ok, eu nunca neguei, mas fumar um cigarro nesse momento dá coragem pra dizer "sou solteira mesmo, faço isso e daí ?"

E qdo ouvir o famoso "o problema não é vc sou eu" ? Nunca ouvi um desses num lugar aberto, sempre dentro de algum restaurante ou bar, até para o meliante se proteger de um mega escândalo, não é mesmo ... E é o pior dos cigarros, mas ajuda a acalmar e não cravar a faca no coração dele.

Pior que esse, só o cigarro depois de enfiar a mão na cara do namorado que disse que estaria dormindo em casa, mas estava beijando uma vaca na frente de todos os seus amigos naquela festa que vc disse que não ia. Esse também vai ser proibido.

O que fazer quando a chefe tirar vc do sério ? Pedir um texto sobre um reataurante que vc nunca viu em cinco minutos ? Quando marcar uma reunião e mandar vc ir sozinha na última hora ? Cigarrinho pra acalmar nunca mais.

E aquela DR interminável com o melhor amigo de infância ou com o casinho que não quer te assumir ? Olha que momento desesperador ... E esperando o mocinho naquele show que vc combinou de assistir juntos ? O que fazer com essas duas mãos enormes?

Meu Deus, agora me toquei das milhares de situações em que vou ter que trocar meu amigo por alguma coisa mais saudável ... Ai que inveja de quem nunca colocou esta merda na boca viu ...

Bom a ridicula aqui já quebrou o joelhão num tsunami ...
Fumar um palito de cenoura ou pepino na balada não vai ser nada !

Nenhum comentário: