quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fantasmas, falecidos e defuntos

É engraçado como ex-namorado, ex-caso-de-meses-que-não-virou-namorado, ex-ficante, ex-qualquer-coisa tem a péssima mania de aparecer de volta na sua vida em datas como aniversário, dia dos namorados, dia de santo antonio, aniversário da sogra-irmão-tio-prima-pai-avô ...

Mais engraçado ainda é a nossa capacidade - às vezes por não ter nada melhor pra fazer - de dar atenção a esse tipo peculiar de cidadão. Na prática, o velho ditado "figurinha repetida não completa álbum" funciona, mas nós retardadas emocionais sempre achamos que a história dessa vez vai ser diferente ...

Quando um ex te procura, ele sempre te fala a mesma coisa: você faz uma enorme falta, esse tempo todo que ficaram separados, ele nunca encontrou alguém que chegue aos seus pés, ele descobriu (quase por milagre) que você é a mãe dos filhos dele e ele realmente evoluiu somente com o pensamento em se tornar uma pessoa mais agradável para você!

Ah, tá… Descobriu tudo isso exatamente qdo te ligou no dia do seu aniversário ?
A verdade é que o moço deve estar subindo pelas paredes, não consegue arrumar nenhuma universitária loira burrinha o bastante pra passar a noite com ele. Teve a brilhante idéia de te ligar, tentar a sorte e ver se consegue te comer, afinal um dia tudo aquilo foi dele de graça né !

Por isso eu resolvi classificar os ex-qualquer-coisa da minha vida em três categorias:

FANTASMA - aquele que ainda te assusta, que mexe com vc e no final sempre "dá erro". Você sempre sai com ele e ele sempre some como se nada tivesse acontecido .

FALECIDO - aquele que por respeito você ainda não maltrata. Dá qualquer desculpa esfarrapada, mas sem magoá-lo. Um dia quem sabe lá longe você precise dele.

DEFUNTO - aquele que já apodreceu, que não merece a comida que come, você sofreu horrores na mão dele - diversas vezes - e a pessoa acha que ainda assim possui qualquer chance de vc dar bola. O pior é que se você estiver carente, engole o orgulho e sai com o cidadão.

Agora me vem a pergunta: Quem já soube de uma única história de "flashback" que deu certo ??? Tô pagando um mojito por história feliz

Nenhum comentário: