terça-feira, 20 de maio de 2008

Avião ou colchão ?

Temos uma televisão ligada o tempo todo na agência.
Com Net, DVD e tudo mais.
Hoje, a Globonews passou o dia inteirinho noticiando ao vivo a CPI dos cartões corporativos.
Um saco, inclusive. Todo mundo querendo fazer marketing, brigar e gritar para aparecer na televisão.
Mas o motivo desse post não é político ... Até pq eu prefiro não escrever sobre esse assunto para não causar polêmica. O mais perto que vou chegar é qdo falar da minha querida Brasília, que me encanta até hj ...
Bom, voltando !
Globonews, CPI, senadores discutindo ... E eu me irritando cada vez mais com o povo berrando na tv ...
Eis que os gritos sessam ... Boletim especial ... Pararam a transmissão da CPI ?
Um avião da Pantanal cai em um prédio, pertinho da agência ! Dava para ver a fumaça aqui da janela ! Por no minimo dez minutos todos ficaram apreensivos ... Mais uma avião caindo !
E foi um tal de procurar na internet, celular começou a tocar sem parar com o povo querendo saber se a agência ainda estava de pé - foi muito perto mesmo.
De repente, o locutor anuncia que não foi um avião e sim um incêndio numa loja de colchões !
Me explica como uma rede como a Globonews consegue se equivocar dessa maneira ?
Foram 10 minutos onde todos os veículos acreditaram na Globonews e publicaram o desastre com o avião ! Pior, tiveram que mudar a manchete depois !
Cômico se não fosse tão trágico ... Jornalismo está ficando cada dia mais estranho

Nenhum comentário: